Posso fazer hambúrguer na churrasqueira?

834

A resposta é sim! Confira essas dicas para não errar.

hambúrguer preparado na churrasqueira
Hambúrguer na churrasqueira, já pensou nisso?

Inove o cardápio da semana com um delicioso hambúrguer na churrasqueira, já pensou nisso? Pois é! Além do mais, é uma ótima sugestão para receber os amigos no final de semana. Com nossas dicas especiais, você fará essa iguaria urbana com maestria, quer ver só?

Como garantir a melhor carne

Para garantir um hambúrguer na churrasqueira de qualidade, a carne precisa ser de qualidade – ou seja, não tem improviso. Quando for comprá-la no açougue, escolha o melhor corte e peça para moer na hora – e, se puder, peça para moer duas vezes. O ideal é fazer um blend com pelo menos dois tipos de carnes – e que uma delas tenha um bom percentual de gordura, porque é ela a responsável pela suculência e sabor do hambúrguer na churrasqueira. As combinações podem ser as mais variadas, por isso solte a criatividade e vai experimentando!

O melhor pão é o pão

Pão: As opções são inúmeras e o seu gosto deve prevalecer.
Pão: As opções são inúmeras e o seu gosto deve prevalecer.

Outro ingrediente importantíssimo para um delicioso hambúrguer na churrasqueira é o pão. As opções são inúmeras e o seu gosto deve prevalecer – embora arriscar é parte da diversão. Tem pão macio, levemente adocicado, pão francês, pão caseiro, pão australiano, pão de milho e por aí vai. Opróprio pão de hambúrguer pode ser feito em casa, caso deseje tudo de forma impecável.

Dicas magníficas! A fim de que o pão não fique molhado na hora de montar seu hambúrguer, passe manteiga no pão e deixe-o dourar um pouquinho. Outra dica é, antes de colocar a carne no pão, deixe-a descansando logo depois de grelhada, porque aí os sucos se distribuem dentro da própria carne e não escorrem.

Leia também  Quais são os principais molhos para cada tipo de carne?

Ah, os queijos…

É possível pensar num hambúrguer na churrasqueira perfeito sem queijo? Impossível, né? Assim como uma carne de qualidade garante o melhor hambúrguer, um bom queijo é capaz de elevar a potência do sabor ao máximo. Ou seja, nada de usar opções processadas que se passam por queijo. Seguem algumas dicas de combinações:

  • Queijo cheddar com bacon e cebola caramelizada.
  • Queijo gorgonzola com tomate.
  • Queijo brie com geleia de pimenta.
  • Queijo prato com alface e cebola roxa.

Segredo de chef

Essa dica é para garantir o melhor sabor do seu hambúrguer na churrasqueira: não tempere a carne com antecedência. O ideal é usar somente o sal – no máximo, pimenta-do-reino – isso com o hambúrguer já na brasa. Os chefes garantem: o sabor fica muito melhor.

Como fazer hambúrguer na churrasqueira

Depois de seus hambúrgueres estarem preparados – mas não montados – deixe-os descansando por alguns minutos a fim de que os sucos se distribuam dentro da carne. A temperatura da churrasqueira precisa estar bem quente. Então, acenda com antecedência e monitore para que tenha bastante brasa na hora de grelhar. Mas, cuidado! Se o hambúrguer for colocado na brasa fria, ele cozinhará e ficará seco. O contrário do que você deseja, que é um hambúrguer dourado e suculento

Em resumo: carne e ingredientes de qualidade e brasa quentíssima! Delicie-se!

Fechar
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Fechar