Bacalhau sem forno

2.8K

Uma opção perfeita de receita simples e completa para quem quer experimentar o sabor autêntico do bacalhau. Mas, não quer passar muito tempo na cozinha.

Bacalhau sem forno
Receita de bacalhau sem forno perfeita.

A história começa há muitos séculos atrás, quando os Vikings navegavam pelos mares do Norte, pescando bacalhau e como não conheciam o sal, limitavam-se a secar o peixe ao sol.

Os portugueses, que eram conhecidos por suas habilidades em navegação e comércio marítimo, descobriram o bacalhau por volta do século XV, na época de grandes viagens, quando começaram a explorar as áreas de pesca da Terra Nova, no Canadá.

Com o tempo, os portugueses se tornaram especialistas em pescar o bacalhau e perceberam que ele poderia ser seco e salgado para durar meses sem estragar. E a partir do século XVI, o bacalhau se tornou um dos alimentos mais populares em Portugal.

Atualmente, o bacalhau é um elemento fundamental da culinária portuguesa e é apreciado em todo o mundo.

Existem muitas receitas deliciosas que utilizam o bacalhau, como o famoso bacalhau à Gomes Sá, bacalhau à Zé do Pipo, bacalhau com natas, e muitas outras.

Se você é um fã de bacalhau e está procurando uma receita fácil e deliciosa, você veio ao lugar certo!

Aqui você aprenderá a fazer uma incrível receita de bacalhau sem forno, simples e completa, que vai conquistar o seu paladar e dos seus convidados.

Com ingredientes fáceis de encontrar, esta receita é uma opção perfeita para quem quer experimentar o sabor autêntico do bacalhau, mas não quer passar muito tempo na cozinha.

Leia também  Três receitas de sorvete de frutas para fazer em casa!

Ingredientes

Modo de preparo

  • Comece branqueando os aspargos, para esta técnica coloque os aspargos dentro da água fervente por 30 segundos, tire e coloque em um recipiente com água gelada logo em seguida.
  • Na sequência, saborize seu azeite utilizando os dentes de alho, tomilho e alecrim frescos, pimenta-do-reino e pimenta dedo-de-moça picada sem a semente e sem o filamento branco. Coloque tudo em uma panela, misture com 500 ml de azeite e deixe em fogo baixo por alguns minutos.
  • Em uma frigideira, no fogo alto, coloque um pouco do azeite saborizado e sele o bacalhau.
  • Coloque o bacalhau, já selado, dentro de uma panela junto com todo o azeite que estava saborizando. Deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos.
  • Na frigideira, refogue a batata pré-cozida com azeite, sal e pimenta. Depois repita separadamente o mesmo processo com os pimentões, cebola, alho, azeitonas e aspargos. Deixe todos no ponto al dente.
  • Para finalizar, coloque os acompanhamentos em uma travessa e o bacalhau por cima.
  • Sirva em seguida.
Receita de bacalhau sem forno – Menu Festval
Fechar
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Fechar