O que comer com geleia de frutas? 5 dicas para o café da manhã!

7.8K

Um acompanhamento e tanto para o café da manhã, a geleia de frutas está entre os itens mais versáteis dos produtos matinais, sendo capaz de tornar uma simples combinação numa experiência inesquecível de sabor.

E se engana quem pensa que ela é capaz de transformar apenas o café da manhã. Uma boa geleia de frutas combina com pães, biscoitos, bolachas, snacks saudáveis, aperitivos e, inclusive, com os pratos principais.

Não fazia ideia disso? Então confira o que é bom para comer com geleia e saia da mesmice!

Esqueça o pão! 5 combinações diferentes com geleia de frutas

O pãozinho quentinho com café faz parte da cultura brasileira, mas nada impede que o cardápio do café da manhã seja variado, principalmente nos dias da semana. 

Então, para variar nas combinações com geleia de frutas, coloque já na lista do mercado:

Geleia com queijo

Geleia de frutas é o complemento perfeito para queijos magros como cottage e ricota. Varie de sabor e textura conforme seu gosto. Experimente geleias cítricas, pastosas ou com pedaços de fruta.

É muito importante que a primeira refeição do dia seja nutritiva. Por isso, aproveite também para consumir iogurtes, coalhadas e bolos. E o melhor: em todas essas opções cabe uma deliciosa camada de geleia!

Geleia com waffles

Além de deliciosos, os waffles deixam a mesa do café da manhã muito mais bonita. Para saborear a sós ou com toda a família, vale a pena incrementar essa delícia com geleia de frutas cítricas.

Leia também  Ratatouille: Aprenda a preparar a deliciosa e colorida receita de legumes à moda francesa

Outra opção é criar combinações agridoces, por exemplo: waffles com geleia de laranja e ovos mexidos bem temperados com sal e orégano.

CLRhEPcChhzQ97JqoEm3agxvDT7PonZNhOp9G ebg7Q DtG6MbJqTwlfmaG05pmZiMRew2yphO27wpFE IsoZVCiMcAQqtBmXhsbQDKW oPprouIp17Ln2g13JSArQ
As geleias de frutas podem ser o complemento perfeito para os waffles.

Geleia na panqueca

Em um café da manhã digno de novela não pode faltar variedade para os acompanhamentos matinais: geleia de frutas, frios, cereais e por que não uma panqueca?

Que tal combinar presunto de Parma com geleia de abacaxi? Arrisque também uma panqueca de ovos mexidos com parmesão e geleia de damasco. O sabor pode te surpreender!

Geleia com frutas

Se você prefere um café da manhã totalmente natural, uma camada de geleia de cereja faz bonito numa fatia de mamão ou com banana picada com granola

Além disso, essa é uma excelente opção de combinação para fazer snacks saudáveis para se deliciar sem culpa!

Geleia com torradas

Torradas com geleia garantem aquele café puro rápido, principalmente se pela manhã você não sente muita fome. Uma ideia impossível de resistir, por exemplo, são as torradas com geleia de cereja e ricota.

As clássicas torradas também fazem dupla perfeita com geleia de amora. Para dar um toque de sofisticação, misture a geleia e um pouco de queijo camembert.

As torradas com geleia são um clássico que não deve ser esquecido.

Geleia de frutas só combina com café da manhã?

Um dos truques gastronômicos mais versáteis é usar geleia com comida. E combina com tudo, viu? Carnes vermelhas e brancas, saladas, molhos, petiscos. Veja só algumas sugestões de petiscos!

  • Dadinhos de tapioca;
  • Provolone empanado;
  • Queijo coalho;
  • Bolinhos de carne, peixe e queijo;
  • Pasteizinhos;
  • Chips de legumes assados.
Leia também  Ratatouille: Aprenda a preparar a deliciosa e colorida receita de legumes à moda francesa

E se bater aquela vontade de ir para a cozinha preparar uma refeição completa, selecionamos também alguns pratos com geleia de frutas que dão água na boca:

  • Medalhão com geleia de morango;
  • Risoto de camarão com geleia de abacaxi;
  • Omelete com geleia de goiaba;
  • Farofa de ovo e banana com geleia de pimenta;
  • Strogonoff de frango com geleia de maracujá;
  • Salada de folhas com queijo parmesão em cubos e geleia de laranja.

Saia da mesmice no café da manhã com produtos que prezam pelo sabor original dos ingredientes. Conheça a linha completa de geleias de frutas Mamma Bia. Opções deliciosas para quem quer começar bem o dia!

Fechar
Your custom text © Copyright 2024. All rights reserved.
Fechar